Nosso telefone +55 21 2285-6318

Pra Dizer – Pedro Moraez

PM arte envelope

Pra Dizer – Pedro Moraez

R$9,90

”Pra dizer” é o nome do disco de estreia de Pedro Moraez, um EP de seis faixas que sintetiza muito bem a mistura entre Soul Music e MPB.

 

 

Sem estoque

REF: SLD0057. Categoria: .

Descrição do produto

Sobre o Artista

Nascido e criado em Ipanema, o carioca Pedro Moraez iniciou sua carreira musical muito cedo. Filho de Ronaldo Corrêa dos Golden Boys e sobrinho de Evinha do Trio Esperança, aos seis anos de idade Pedro começou a fazer coro infantil em discos, jingles, e apresentações de teatro e televisão.
Mais tarde, incentivado por seus primos, matriculou-se em um curso de baixo elétrico, tomou gosto pelo instrumento e ingressou na carreira de baixista, gravando e acompanhando grandes artistas pelo Brasil e também no exterior.
Agora, nesse trabalho solo, Pedro retoma a sua veia de cantor e também inaugura seu lado compositor, sempre acompanhado por excelentes músicos, com arranjos sofisticados e com impecável sonoridade.

Sobre o CD

”Pra dizer” é o nome do disco de estreia de Pedro Moraez, um EP de seis faixas que sintetiza muito bem a mistura entre Soul Music e MPB.
Uma música inédita de Seu Jorge abre o CD com chave de ouro, e em seus primeiros compassos logo se vê uma impecável sonoridade e um suingue que é difícil de não bater o pé.

 

Na faixa-título ”Pra dizer”, que é a segunda do disco, Pedro inaugura seu lado compositor, em parceria com seu amigo Albert Salgado.
A música é herança de família: a versão de ”Na rua, na chuva, na fazenda’, com um arranjo sofisticado do clássico de Hyldon, conta com a participação de seu pai e seus tios, os Golden Boys, em um vocal sutil e arrebatador.
”Icarus”, faixa instrumental que chegou ao estúdio inacabada, foi concluída pelo saxofonista Mário P. C. e ganhou um lindo solo de tenor.

 

Quando compôs ”Não dá mais”, em parceria com Albert Salgado e Alexandre Loro, Pedro tinha como ideia inicial falar sobre uma relação que não deu certo, e assim compôs a letra com elementos repetitivos, que dão a ideia de desgaste de uma relação.

 

Dom Braga compôs a canção que encerra o CD, ”Soho e Vidigal”, inspirado em um discurso de Martin Luther King, tendo como foco, dentre outras coisas, a paz mundial.
Nessa faixa Pedro mistura alguns elementos que começam e terminam com tambores africanos e convoca André Ramiro, rapper e ator de ”Tropa de Elite”, para uma participação especial.

 

Avaliações

Este produto ainda não foi avaliado, envie sua avaliação.

Seja o primeiro a fazer um review “Pra Dizer - Pedro Moraez”

*