Nosso telefone +55 21 2285-6318

O samba que eu sei – Lu Carvalho

Capa_CD

O samba que eu sei – Lu Carvalho

R$24,90

Primeiro CD da cantora e compositora Lu Carvalho “O Samba que eu sei”, traduz a vivência da artista com o universo do samba. Sobrinha de Beth Carvalho, Lu reúne em seu álbum de estreia composições de Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Nelson Rufino além de composições de novos autores e da própria Lu. A direção musical é assinada por Misael da Hora.

 

Sem estoque

REF: SLD0053. Categoria: .

Descrição do produto

O CD

“O Samba que eu sei” é um disco que faz jus ao título. A artista desfila com desenvoltura do samba de roda ao partido alto, do samba mais romântico ao samba enredo.

O disco é uma festa, com vários convidados. Diogo Nogueira participa da canção “Quero ter você” de autoria da própria Lu. Arlindo Cruz, que teve duas músicas gravadas no disco, empresta sua voz para a faixa “Ah! Se eu soubesse!”, um samba de partido alto em parceria com Franco. Beth Carvalho participa da canção “Receita de Prazer” (Dayse do Banjo, Gerson da Banda e Rogerinho Angelo).

A produção musical de Misael da Hora, contou com o auxílio luxuoso de arranjos de Ivan Paulo, Bóris e de seu pai, Rildo Hora.

O time de músicos é formado por consagrados instrumentistas do mundo do samba: No violão de 7 cordas, Carlinhos 7 cordas; no violão de 6 cordas e guitarra está Tuca Alves; Mauro Diniz e Tiago da Serrinha no cavaquinho; Bóris, Jamil e Dudu Dias, no baixo; Dirceu Leite nos sopros; Rildo Hora na gaita; Misael da Hora nos teclados; Nene Brown veio com seu tufão, caixinha e tantan; Luciano Broa com sua “batera indomável” e fechando o time, Pretinho da Serrinha na percussão.

O álbum conta com uma equipe de primeira categoria: Mixagem de T Reis, masterização de Amaury Machado (BatMasterson) ,  arte gráfica assinada por Ge Alves e foto de Guto Costa.

 

 

 

Mais sobre Lu Carvalho

“Luciana, Luciana, sorriso de menina, dos olhos de mar”… sim, a menina que foi musa inspiradora de Edmundo Souto e Paulinho Tapajós na canção “Cantiga por Luciana” , vencedora dos festivais Nacional e Internacional da música, belissimamente interpretada por Evinha, está chegando de mansinho no mundo do samba.

Lu Carvalho desde pequena está inserida nesse universo, graças ao seu parentesco com Beth Carvalho, que desde quando a menina tinha 10 anos de idade  já a levava para as melhores rodas, aquelas em que Beth descobriu  a nata do samba de raiz desse país.  Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e  Almir Guineto são exemplos dos muitos que fazem parte dessa descoberta.

Ainda aos 10 anos, também sua tia Beth, fez com que a menina iniciasse  sua “carreira artística” ,quando a convidou a participar do coro infantil da música “Coisinha do Pai” de Jorge Aragão , Chuchu e Almir Guineto,  regravada hoje em seu disco numa ousada versão  de  “acalanto”,  que fez para homenagear seu padrinho Almir a quem a moça também dedica  o trabalho.

 

 

O disco faixa a faixa

A primeira faixa do CD,  “Devotos do Samba” de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, abre o disco como uma oração, um pedido de passagem. De forma autobiográfica reflete a ligação de Lu com o Samba e sua alegria em fazer parte desse Universo, claramente vista no verso que diz “Entrei pro samba e fiquei legal”.

A segunda faixa, “Receita de Prazer”, de Dayse do Banjo, Gerson da Banda e Rogerinho Angeloé uma exaltação ao samba e como tal não poderia deixar de ter a madrinha Beth Carvalho como convidada.

A música “Quero mais é viver feliz” , uma das 3 composições próprias que Lu nos apresenta, é um samba que flerta ritmicamente com o Samba enredo, porém tem romantismo em sua letra. Essa mistura já é familiar entre alguns ícones do samba como Zeca Pagodinho e outros.

“Quero ter você”, mais uma  composição de Lu, é um samba com letra romântica que combina muito bem com o estilo do convidado Diogo Nogueira.

“Volta” é uma canção romântica com refrão forte, de “Gustavo Clarão”, um grande poeta contemporâneo.

“Teu sorriso é ouro”, flertando com o samba de roda e Partido alto, essa música solar faz o ouvinte lembrar de sambas cantados por Beth Carvalho, como coisinha do Pai..

“Ah! Se eu soubesse” é uma composição bem ao estilo de Arlindo Cruz. Esse samba de partido alto tem as sutilezas geniais típicas do compositor que não a toa é um dos mais gravados da atualidade. O próprio Arlindo participa cantando nessa gravação, dividindo os versos com Lu Carvalho.

“Feitiço do Amor”, mais uma composta por Lu, dessa vez em parceria com Leonardo Couto, é uma grande declaração de amor,  muito alegre, daquelas que dá vontade de dançar e cantar….

Na linha atual, também está “A linha Fina” (Serginho Meriti e Rodrigo Leite),  que traz uma guitarra funkeada e ousa também  num texto forte e independente, da mulher que sabe o que quer e  do que é capaz.

 “Não me responsabilizo” de Alceu Maia e Marcelo Guimarães traz um arranjo ousado, com pitadas modernas de música eletrônica com programações e cordas pizzicadas, sem descaracterizar o SAMBA.

Toninho Geraes e seu “Coração Levado” fala daquele coração destemido, que se joga, se entrega, que “prefere chorar de paixão a morrer de saudade”, com um refrão fácil e marcante essa música promete dar o que falar.

“Voa no pensamento” traz letra forte do veterano Nelson Rufino.

Continuando no tradicionalismo chega Noca da Portela com seu “Xô Saudade”, música gostosa de se ouvir e surpreendentemente inédita. “Presente de titio” disse o Noca ao mandar a canção pra moça.

“Coisinha do Pai” ganhou um arranjo de voz e violão, bem intimista e diferente da versão original.

 

Eu tô muito feliz em participar desse disco de samba da minha sobrinha “Luciana Carvalho”. Eu quero dizer a vocês, que não é por que é minha sobrinha não, mas nasce uma estrela do samba. Ela é verdadeira, ela tem uma voz bonita, meiga, gosta de samba demais. Teve e tem uma vivencia muito grande no mundo do samba. Eu tô muito feliz de surgir um disco de uma sambista. Luciana é uma sambista.”

Beth Carvalho

Informação adicional

Peso 0.80 kg
Dimensões 14 × 1 × 12.5 cm

Avaliações

Este produto ainda não foi avaliado, envie sua avaliação.

Seja o primeiro a fazer um review “O samba que eu sei - Lu Carvalho”

*